Tecnologia com poder inigualável de adesão

Fácil e prático de ser utilizado, o Veda Calha é um produto bastante útil para a construção civil, como garantem os especialistas do setor. Ele dispensa solda e é usado como selante para madeira, por exemplo. O material adere a diversos tipos de substratos sem necessidade do uso deprimers e forma uma película em 60 minutos. É fácil também a remoção de excessos, pois seu tempo de secagem dura até 24 horas.

O Veda Calha pode ser utilizado no setor automotivo, náutico e até mesmo no aeroespacial, como explica o gerente de vendas da Pinheiro Ferragens, Vanderlei Ribeiro. “O Veda Calha é uma tecnologia que surgiu para facilitar algumas funções importantes na construção: é ideal para colagem e vedação de calhas de zinco ou PVC, pingadeiras galvanizadas, rufos, telhas, dutos do ar condicionado, junções e emendas em geral”, ressalta.

Na aplicação, o produto adquire alto poder de adesão e coesão. Fica completamente elástico, flexível, não trinca, apresentando alta performance em propriedades mecânicas, e é resistente a intempéries (sol, água, radiação UV) e pode ser pintado com tintas à base d’água.

“O Veda Calha também é bastante útil na vedação de janelas, trincas externas de paredes e lajes, esquadrias de alumínio, box do chuveiro, pias de cozinha e banheiro, refrigeradores e fogões”, explica o gerente da Pinheiro. Para quem pretende utilizar o produto em automóveis, é aplicado para vedar a entrada de água no teto-solar, quebra-vento, para-brisa, porta-mala e outros compartimentos.

A tecnologia de vedantes e impermeabilizantes pode ser encontrada na loja da Pinheiro, uma das empresas mais completas na venda de produtos de aço e do setor da construção civil no Distrito Federal (DF). “Trabalhamos com um mix de mais de 2 mil tipos de produtos industrializados e comercializados com uma equipe preparada e qualificada para tirar todas as dúvidas de nossos clientes”, garante Janine Brito, diretora-executiva da Ferragens Pinheiro.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1961, a empresa que utilizava o nome Ferragens Pinheiro nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.