Máquinas na Pista e Terno de Reis animam 3ª edição do Projeto Ao Som do Joanes

O pop-rock nacional e os clássicos do rock internacional vão marcar a apresentação da Banda Máquinas na Pista na 3ª edição do projeto Ao Som do Joanes, em Lauro de Freitas. O evento de entrada gratuita acontece neste sábado (17), às 17 horas, no Terminal Turístico de Portão. A banda faz sucesso desde 2007 nas noites da Grande Salvador com forte influência da música brasileira e mundial dos anos 60 até os dias atuais. Para o fim de tarde à margem do Rio Joanes, o grupo promete contagiar o público com repertórios épicos de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, U2, Beatles e Amy Winehouse, entre outros.
Ao Som do Joanes também vai contar com a apresentação do Terno de Reis, cujo tema Estrela Dalva será encenado pelo Grupo Afro Azânia, formado essencialmente por mulheres da comunidade de Portão. De acordo com Fernanda Anjos, coordenadora do projeto, a beleza e alegria da manifestação popular e da música  vão se somar à apresentações artísticas de 17 jovens do Grupo Revolução Teatral, do Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos e das intervenções poéticas de Ana Maria Santiago. “O objetivo central é este. Ocupar esse espaço histórico que é o Terminal Turístico, dinamizá-lo culturalmente, e fazer dele esse caldeirão cultural, onde várias manifestações artísticas vem expressar o seu talento e fortalecer os valores da terra com muita participação popular”, afirma Anjos.
O Projeto – Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto acontece quinzenalmente aos sábados, às 17 horas, até o dia 30 de maio de 2015 no Terminal Turístico de Portão, no KM 7,5 da Estrada do Coco.

SERVIÇO:

O quê:
Ao Som do Joanes.
Quando:
17 de Janeiro de 2014.
Horário:
17h.
Atração:
Banda Máquinas na Pista;
Intervenções artísticas e culturais:
Grupo Afro Azânia;
Grupo Revolução Teatral;
Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos;
Poetiza Ana Maria Santiago.
Onde:
Terminal Turístico de Portão, Estrada do Coco, km 7,5, Lauro de Freitas. (Área externa da Secretaria de Cultura).
Quanto:
Entrada Gratuita.