Informativo

SEMANA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL começa na próxima segunda-feira
A Autarquia Municipal de Educação realizará de 02 a 06 de fevereiro a semana pedagógica 2015, evento que marca o início das atividades educacionais no município. Durante toda a semana, os professores e demais servidores da rede participarão de palestras, de formação continuada e de planejamento do ano letivo que se inicia. Os docentes também serão convidados a debater temas como a Educação Integral, a Pedagogia Histórico-Crítica e a construção do Plano de Ação das escolas e do Plano Municipal de Educação. A abertura oficial do evento será na segunda-feira (02/02), às 8 horas, no Clube de Campo Água Azul, onde os mais de 750 docentes da rede estarão reunidos. No mesmo dia, a capacitação das merendeiras, auxiliares de serviços gerais e secretários estará concentrada no Polo UAB. Já no restante da semana, os trabalhos seguirão nas escolas e nos centros municipais de educação infantil (CMEIs).

ABERTAS INSCRIÇÕES DO CURSINHO Pré-Vestibular Gratuito
A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Ensino Superior, comunica que estão abertas as inscrições para as aulas do 1º semestre do Cursinho Pré-vestibular Gratuito. São disponibilizadas 100 vagas direcionadas a alunos bolsistas ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública, e possuam renda familiar inferior a três salários mínimos. O cursinho gratuito da Prefeitura de Apucarana fica localizado na Praça Rui Barbosa, 12, sede da polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas pelo telefone 3425-2899.

ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO ESTÁ com matrículas abertas
A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística divulga que ainda há vagas para aulas da Escola Municipal de Teatro. Os interessados devem procurar o Cine Teatro Fênix e fazer sua ficha cadastral.  A equipe de matrícula esta pronta para atendimento de segunda a sexta feira das 09h às 17h. O curso é inteiramente gratuito. As matrículas podem ser feitas a partir dos 08 anos de idade até idade adulta, uma vez que as turmas são divididas por nível de avanço e faixa etária.

UBS DO JARDIM PONTA GROSSA REFORÇA atendimento de fisioterapia
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, comunica que está fazendo, todas as segundas-feiras, às 14 horas, no ginásio do bairro (o Cebolão), atendimento na área de fisioterapia. Na ocasião, a profissional realizará um trabalho de avaliação das queixas de dores da população e providencia o devido encaminhamento para tratamento. O atendimento também visa reunir pacientes que possuem dores da mesma região do corpo para participarem de sessões de exercícios em grupo no ginásio, também às segundas-feiras, às 14 horas.