Informativo

ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO ESTÁ com matrículas abertas
A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística divulga que ainda há vagas para aulas da Escola Municipal de Teatro. Os interessados devem procurar o Cine Teatro Fênix e fazer sua ficha cadastral.  A equipe de matrícula esta pronta para atendimento de segunda a sexta feira das 09h às 17h. O curso é inteiramente gratuito. As matrículas podem ser feitas a partir dos 08 anos de idade até idade adulta, uma vez que as turmas são divididas por nível de avanço e faixa etária.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE TERÁ Rua de Recreio
A prefeitura de Apucarana acaba de incluir na programação comemorativa dos 71 anos da cidade uma atividade voltada exclusivamente às crianças. No dia do aniversário do município, na próxima quarta-feira (28), entre 14 e 18 horas, a Praça 28 de Janeiro vai ser palco de uma animada Rua de Recreio. Os organizadores prometem muita diversão, com atividades artísticas, lúdicas, recreativas e esportivas. Aberto a toda comunidade, o evento é uma realização da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

CURSO DE EXTENSÃO da Universidade de Brasília está com inscrições abertas
A coordenação do polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) comunica que estão abertas as inscrições da escola de você, uma iniciativa que oferece cursos gratuitos de crescimento pessoal pela Internet. A escola ensina, entre outras coisas, a atitude certa para cada situação de trabalho, como falar, agir e se vestir parar crescer na carreira e o que os gestos das pessoas revelam. Tudo isso através de vídeos diários, disponibilizados pela internet, com cinco minutos de duração. Ao fim de três meses, os participantes ganham um Certificado de Curso de Extensão, concedido pela Universidade de Brasília.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.escoladevoce.com.br

UBS DO JARDIM PONTA GROSSA REFORÇA atendimento de fisioterapia
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, comunica que está fazendo, todas as segundas-feiras, às 14 horas, no ginásio do bairro (o Cebolão), atendimento na área de fisioterapia. Na ocasião, a profissional realizará um trabalho de avaliação das queixas de dores da população e providencia o devido encaminhamento para tratamento. O atendimento também visa reunir pacientes que possuem dores da mesma região do corpo para participarem de sessões de exercícios em grupo no ginásio, também às segundas-feiras, às 14 horas.

ENTREGA do Residencial Jaçaná é antecipada PARA O DIA 29 DE JANEIRO
A Prefeitura de Apucarana alterou o dia da entrega das chaves das trezentas casas do Residencial Jaçanã. A data foi antecipada para 29 de janeiro, às 9h30, um dia antes do que estava previsto. O Residencial Jacanã, próximo ao Jardim Colonial, possui 300 residências, com a área construída de 41,73 m². As moradias contam com sala, cozinha, 2 quartos e banheiro. O projeto inclui ainda obras de infraestrutura, como drenagem de água pluvial, rede coletora de esgoto, pavimentação asfáltica, meio fio e passeio em concreto.

GENTE PROCURANDO GENTE
Silvania Calixto, da cidade de Angelândia no Estado de Minas Gerais, está pedindo ajuda para encontrar a mãe em Apucarana. A solicitação foi feita através de uma mensagem postada no facebook da Prefeitura de Apucarana. O nome da sua mãe, que tem 45 anos de idade e uma irmã chamada Noélia, é Noeme Alves de Jesus. Silvania explica que perdeu o contato com sua mãe, há 17 anos, quando foi morar em São Paulo depois que a Justiça concedeu a sua guarda para seu pai. Recentemente, Silvania recebeu informações que sua mãe estaria morando em Apucarana e, por isso, está pedindo ajuda para encontrá-la. Se alguém souber de qualquer notícia, por favor, informe pelo facebook da Prefeitura de Apucarana.