Inauguração da Unidade Regional do CRMV-MG no Vale do Aço

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) inaugura, nesta sexta (30), sua 7ª Unidade Regional, desta vez no município de Ipatinga. A nova unidade proporcionará uma intensificação no acompanhamento do exercício profissional dos médicos veterinários e zootecnistas na região do Vale do Aço.

A cidade de Ipatinga foi escolhida devido à sua potencialidade de representar as ações do Conselho na região. Atualmente o CRMV-MG conta com seis unidades estrategicamente localizadas em cidades pólo e que atendem a mais de 500 municípios mineiros: Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni, Varginha, Passos e Uberlândia.

Segundo o presidente do CRMV-MG, Nivaldo da Silva, o número de profissionais tem crescido consideravelmente, bem como as empresas do segmento. “Apenas em 2014 foram inscritos 1005 novos médicos veterinários e 65 zootecnistas, além do registro de 758 estabelecimentos. Ao todo são mais de 11.600 profissionais em atividade e 8.491 empresas cadastradas no Conselho”, explicou Silva.

Durante a inauguração da Unidade Regional será realizado o VII Fórum de Regionalização das atividades do Conselho, que tem como objetivo discutir a atuação do CRMV-MG na regional do Vale do Aço, propostas e novas perspectivas. Haverá também uma palestra sobre a Resolução CFMV nº 1.015, que estabelece condições para o funcionamento de estabelecimentos médicos veterinários. Na mesma oportunidade será realizada a 457ª Reunião Plenária Ordinária Itinerante, com a participação da diretoria e corpo de conselheiros. Ambos os eventos são abertos à participação do público

A Unidade Regional do Vale do Aço atenderá a todos os profissionais de Medicina Veterinária e da Zootecnia da região, com prestação de serviços semelhante aos da sede em Belo Horizonte, tais como fazer inscrições de profissionais e de empresas, trocas de carteira profissional e fiscalização de estabelecimentos médicos veterinários. Todas essas ações coordenadas pelo médico veterinário Rômulo Edgard, que será o responsável pela Unidade.

Serviço:

VII Fórum de Regionalização das Atividades do CRMV-MG e Inauguração da Unidade Regional do Vale do Aço – Ipatinga

Local: Auditório da Unidade Regional do CRMV-MG no Vale do Aço

Avenida Carlos Chagas, 504, sala 02 – Bairro Cidade Nobre – Ipatinga MG.

30 de janeiro de 2015, sexta-feira – 19h30