Dipesul é líder de vendas em 2014 no RS

Com o mercado de caminhões acima de 16 toneladas 20% menor em relação a 2013, em meio a Copa do Mundo e eleições, queda na produção industrial e baixa confiança para investimento, 2014 revelou-se um ano inesquecível para a rede Dipesul – representante da marca Volvo para caminhões e ônibus na Região Sul.Contrariando o cenário econômico difícil de retração e incertezas, a empresa conquistou no último ano, de forma inédita, a liderança em vendas em seu mercado de atuação no Rio Grande do Sul, conforme levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A Dipesul comercializou em 2014 2.047 veículos, sendo 109 ônibus e 1.938 caminhões. Os modelos mais procurados foram FH 460 5X2, FH 540 6X2 e VM 270 6X2. “A liderança de mercado não foi um objetivo a ser atingido, mas sim a consequência da soma das atividades de atendimento ao cliente, que tem como primazia a sua satisfação. Ser líder de mercado significa que temos o reconhecimento dos clientes ao trabalho realizado pela equipe da Dipesul e nos lança em um patamar de volume de vendas que poderão nos dar sustentabilidade econômica e financeira a médio e longo prazo. O mais difícil vem agora: manter a liderança”, avaliou o diretor executivo da Dipesul, Joel Alberto Beckenkamp.

Fazendo uma projeção do cenário brasileiro em 2015 e de seus reflexos para o mercado de atuação, o diretor executivo da Dipesul opina que se por um lado a safra de grãos pode e deve impactar positivamente, o ajuste fiscal promovido pelo governo federal deve repercutir negativamente nos negócios ao longo do ano. Para ele, a recuperação deve vir apenas no último semestre.

Sobre a Dipesul

Fundada em 1973, há 41 anos a Dipesul Veículos é concessionária Volvo para caminhões e ônibus do Rio Grande do Sul. A empresa possui unidades em Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Portão, Uruguaiana.

A Rede Dipesul oferece: soluções para transporte de veículos pesados e semipesados da marca Volvo (caminhões e ônibus); peças de reposição; serviços técnicos e financeiros (financiamentos, consórcio e seguros); e produtos e serviços em pneus da marca Michelin em seis unidades.