BANDA ROSA DE SARON RETOMA TURNÊ E SE APRESENTA EM CAÇAPAVA

A Banda Rosa de Saron, um dos mais consagrados nomes da música cristã da atualidade, retoma a turnê “Cartas ao Remetente” e se apresenta em Caçapava durante o “Rebanhão 2015 de Caçapava”, evento promovido pela Renovação Carismática Católica, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Será na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, às 21h30, no Grêmio Recreativo da Nestlé, localizado na Rua Doutor José de Moura Resende, 1309 – Vera Cruz.

“Cada turnê é um aperfeiçoamento da anterior, então o aprendizado de uma valerá sempre para a próxima. Essa, em especial, traz mudanças importantes na iluminação, além da alteração do repertório, quase que em sua totalidade baseado no CD Cartas ao Remetente”, conta Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

“Viva essa alegria!” é o tema desta 24ª edição do “Rebanhão de Caçapava”, que segundo os seus organizadores, “é uma verdadeira jornada de pregações, orações e muita música”, e a cidade, “uma alternativa religiosa durante o Carnaval”.

A abertura dos portões está prevista para as 14 horas e as missas às 19h30. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (12)99701-7976 / (12)9 8197-9033 e também no site http://www.cacapava.sp.gov.br/

O NOVO TRABALHO

Após o sucesso do último DVD, “Latitude Longitude” (CD de Ouro e DVD de Platina), lançado há pouco mais de um ano durante a Jornada Mundial da Juventude, a Banda traz aos fãs um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho.

“Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

“Cartas ao Remetente” é composto por 14 faixas inéditas. Em “Quando Tiver Sessenta”, a letra saudosista fala da importância de valorizar a vida e o momento em que vivemos. Já em “Neumas d’Arezzo”, o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser humano, seja na vida pessoal ou profissional, é ponto forte. “Fleur de Ma Vie”, composta por Guilherme de Sá, inspirado pela recente paternidade, é uma canção de amor de um pai para seu filho, embalado pelo verdadeiro significado do amor incondicional.

Ao lado de Guilherme, assina duas composições o guitarrista Eduardo Faro: “Dias Assim” e “Meus Medos”, letras que, com muita espiritualidade, tratam da fragilidade do ser humano e da importância de seguir sempre em frente, com fé.

O CD “Cartas ao Remetente”, que tem distribuição da gravadora Som Livre, está à venda nas principais lojas de todo o Brasil e disponível para download no iTunes. Seu lançamento oficial aconteceu em 1º de junho e a nova turnê teve início no último dia 10 de agosto.

“Quem vive a vida entre o sonho e a dificuldade, dificilmente deixará de se emocionar com esse trabalho”, finaliza Rogério Feltrin.

Clipes de sucesso: Há alguns meses a Banda lançou o clipe de sua então primeira música de trabalho, “Cartas ao Remetente”, do CD homônimo, que em menos de 48 horas atingiu 200 mil visualizações. Atualmente conta com a expressiva marca de 1,9 milhões de views. O novo clipe “Algoritmo” acaba de ser lançado e já tem mais de 100 mil visualizações.