Ao Som do Joanes movimenta Lauro de Freitas com show e apresentações culturais

O pop rock da cantora Hellra Antunes e as intervenções culturais e artísticas do Grupo Bambolê, do Projeto Teatral Na Minha Comunidade e a arte circense de Jaílson Pereira animaram o fim de tarde e à noite de sábado (31) à margem do Rio Joanes no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, no KM 7,5 da Estrada do Coco. As atrações foram convidadas para a 4ª edição do Projeto Ao Som do Joanes, uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do Estado no Edital de Dinamização de Espaços Culturais do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado.
No show, a cantora Hellra Antunes encantou o público com canções marcantes do pop rock e da Música Popular Brasileira de artistas como Cassia Eller e Nando Reis, além de trabalho autorais. Antes, a peça “Na Minha Comunidade” chamou a atenção do público pela crítica inteligente, de humor satírico, às desigualdades da sociedade, ao preconceito e a exploração da pobreza e violência urbana por programas populares de televisão. Com malabares e monociclos, o artista circense Jaílson Pereira interagiu com o público e encantou as crianças presentes no espaço. A apresentação de dança ficou com o Grupo Bambolê, conquistando o público pela performance artística das dançarinas.
A 5ª edição do projeto Ao Som do Joanes acontece no dia 21 de fevereiro, às 17 horas, no Terminal Turístico, primeiro sábado após o carnaval.