3ª Edição do Projeto ao Som do Joanes encanta público em Lauro de Freitas

A 3ª edição do projeto Ao Som do Joanes movimentou o Terminal Turístico de Portão no último sábado (17), em Lauro de Freitas. O espetáculo “O menino, o Velho e o Burro, apresentado pelo Grupo Ereoatá através do Teatro de Bonecos, e as intervenções do Grupo Revolução Teatral, com apresentação e interação com o público por meio da arte circense, mais a declamação de poemas pela poetiza Ana Maria Santiago encantaram o público que prestigiou o evento, entre elas muitas crianças.

A Banda Máquinas na Pista fechou a 3ª edição do projeto com o fino do pop-rock nacional e clássicos do rock internacional. Entre as canções que animaram o público, músicas históricas do rock nacional como Exagerado, de Cazuza, Tempo Perdido, de Legião Urbana, Malandragem, de Cassia Eller, Minha Alma, do Rappa, além de sucessos internacionais de Red Hot Chili Peppers, U2, Beatles e Amy Winehouse.

A próxima edição do Projeto Ao Som do Joanes acontece no dia 31 de janeiro, às 17 horas, no Terminal Turístico de Portão, no km 7,5 da Estrada do Coco. Entre as atrações, o show da cantora Hellra Antunes, intervenções teatrais do Projeto na Minha Comunidade, a Arte Circense de Jaílson Pereira (Picolino) e a apresentação de Dança do Grupo Bambolê. A entrada é gratuita.

O Projeto – Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto acontece quinzenalmente aos sábados, às 17 horas, até o dia 30 de maio de 2015 no Terminal Turístico de Portão, no KM 7,5 da Estrada do Coco.