Volvo chega com força na Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos

Rede Dipesul quer estreitar relacionamento com consumidores da região e marca de caminhões e ônibus planeja diversas ações na comunidade

A Dipesul, representante da marca Volvo para caminhões e ônibus no Rio Grande do Sul, planejou diversas ações para ficar na lembrança dos participantes da 43ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, realizada de 03 a 12 de outubro na cidade. A empresa é a patrocinadora do evento, do 23º Torneio de Bocha e do Baile dos Motoristas (no dia 10); promove almoço para cerca de 500 esposas de motoristas da região (no dia 11); terá espaço de exposição no parque de eventos (nos dias 11 e 12) – com condições de negócios diferenciadas para compra durante a festa –; promove teste drive dos modelos da Volvo; (também nos dias 11 e 12); e realiza jantar em comemoração ao encerramento das festividades na cidade (dia 13).

As ações cumprem a estratégia de estreitar o relacionamento com os consumidores da região e apresentar as novidades da marca sueca e seus produtos e serviços, como pacote de pós-venda, Consórcio Volvo e Banco Volvo.

Nova linha de caminhões VM

Entre os produtos que estarão em mais evidência na festa está a nova linha VM, caminhões semipesados que entregam maior economia ao transportador. O novo Volvo VM chega ao mercado com a caixa de câmbio eletrônica i-shift, garantindo economia ainda maior e menor desgaste de componentes. A transmissão eletrônica Volvo possui outra característica importante para a correta condução do veículo: o sistema inibidor de trocas indevidas. Ele impede a troca de marcha caso a rotação do motor não seja a mais adequada.

Além da caixa de câmbio i-shift, o Volvo VM conta com duas novas configurações: os caminhões 8×2 e 8×4, trazendo muitos benefícios para o transportador, com o aumento de capacidade de carga e mais rentabilidade. Na aplicação vocacional, as betoneiras e caçambas são um bom exemplo para o VM 8×4.

Os novos veículos de quatro eixos são uma excelente opção para trajetos variados. São caminhões versáteis e muito adequados às atuais necessidades de aumento de capacidade transportada.

Volvo Linha F: caminhões mais desejados pelos motoristas

A linha F da marca deve chamar a atenção dos apaixonados por caminhões, porque é considerada objeto de desejo de grande parte dos motoristas. Os modelos são ideais para composição bitrem, rodotrem e carretas de três eixos normais ou espaçadas (Vanderleia). O FH460, por exemplo, é ideal para o transporte de grãos, em composições do tipo bitrem.

Com potência e torques altos, o modelo aumenta a produtividade do transporte, já que consegue manter uma velocidade média mais alta. Para o transporte ainda mais pesado, como os de composições de até 74 toneladas, a Volvo possui veículos ainda mais potentes, com 500 e 540 cavalos.

Sobre a Dipesul

Fundada em 1973, há 34 anos a Dipesul Veículos é a concessionária Volvo para caminhões e ônibus do Rio Grande do Sul. A empresa possui unidades em Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Portão, Uruguaiana.

A Rede Dipesul oferece: soluções para transporte de veículos pesados e semipesados da marca Volvo (caminhões e ônibus); peças de reposição; serviços técnicos e financeiros (financiamentos, consórcio e seguros); e produtos e serviços em pneus da marca Michelin em seis unidades.