VINTE EMPRESAS RECEBEM A CERTIFICAÇÃO AEROAGRÍCOLA SUSTENTÁVEL

O programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) tem as primeiras empresas certificadas. Das 25 empresas que solicitaram a certificação, 20 foram certificadas referentes ao Nível I que consiste na comprovação da regularização legal das operações. A partir do segundo semestre de 2014, essas empresas já poderão participar do Nível II do CAS que atestará a
qualificação tecnológica da empresa para a tecnologia de aplicação sustentável.

As empresas que ainda não se inscreveram para o programa poderão fazer através do site www.cas-online.org.br. O objetivo do CAS é incentivar a capacitação e a qualificação das empresas de aviação agrícola e de operadores aeroagrícolas privados.

O CAS é um programa de certificação realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), em parceria com a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), tendo como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCA/UNESP-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“Estamos confiantes de que a certificação contribuirá para o avanço do nosso setor, uma vez que nosso programa intensifica os cuidados com a aplicação aérea, diminuindo riscos de acidentes e também proporcionando mais capacitação e incentivo a tecnologia no campo. Precisamos acabar com os mitos sobre a aviação agrícola que prejudicam o produtor e o agronegócio
como um todo”, destaca Fábio Kagi, gerente de educação da ANDEF.

A divulgação oficial foi feita ontem (10/04) na sede da Sana Agro Aérea, uma das empresas certificadas no Nível I do projeto, durante evento explicativo sobre como funciona e a importância da certificação. Além da imprensa e da equipe organizadora, estiverem presentes também as associadas da ANDEF e representantes da Embraer, Unica e SINDIVEG.

*Conheça as primeiras empresas certificadas:*

AERO AGRÍCOLA ROSARIENSE/RS

AERO AGRÍCOLA SANTOS DUMONT/RS

AERO AGRÍCOLA VARGAS/MS

AEROAGRÍCOLA CHAPADÃO/SP

AEROTEX AVIAÇÃO AGRÍCOLA/GO

APLITEC AERO AGRÍCOLA/SP

DIRETA AVIAÇÃO AGRÍCOLA/SP

FOLIAR AVIAÇÃO AGRÍCOLA/TO

FORT AVIAÇÃO AGRÍCOLA/GO

GARRA AVIAÇÃO AGRÍCOLA/MT

IMAGEM AVIAÇÃO AGRÍCOLA/SP

NORTEAGRO NORTE AEROAGRÍCOLA/RR

PRECISAO AEROAGRÍCOLA/GO

PRODUTIVA AEROAGRÍCOLA/SP

RAZUK AEROAGRÍCOLA/SP

RESGATE AVIAÇÃO AGRÍCOLA/GO

SANA AGRO AÉREA/SP

SOLAG SOL E LUA AVIAÇÃO AGRÍCOLA/MT

TERRA AVIAÇÃO AGRÍCOLA/RS

TUCANO AVIAÇÃO AGRÍCOLA/MT

*Sobre a ANDEFedu*

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, apesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.