Vice-prefeito prestigia entrega do espaço cidadão

17ª Subdivisão Policial de Apucarana fez a entrega nesta quarta-feira (16/04) do novo setor de atendimento, que está sendo chamado de espaço do cidadão. A área destinada para o registro de ocorrências na delegacia foi readequada, com investimento do Fundo Rotativo da Polícia Civil, no valor de R$ 8 mil. A solenidade contou com a presença de Rogério Antonio Lopes, delegado chefe da Divisão Policial do Interior, de José Aparecido Jacovós, delegado chefe da Polícia Civil local e do vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac).

Junior da Femac representou no ato o prefeito Beto Preto, que está em viagem a Brasília, cuidando de interesses do Município. Junior da Femac afirmou que a Prefeitura de Apucarana também está adequando espaços para humanizar o atendimento e citou como exemplo a farmácia central da Autarquia Municipal de Saúde. “As pessoas não tinham um lugar para sentar e esperavam em pé pelo medicamento. Essa situação perdurou por cerca de 10 anos e foi solucionada agora com a viabilização de uma estrutura adequada. O nosso prefeito sempre diz que o mais importante são as pessoas e fico feliz que este conceito também foi colocado em prática aqui na delegacia”, frisa Junior da Femac.

De acordo com o delegado Jacovós, a revitalização busca adequar o setor de atendimento ao conceito de Delegacia Cidadã. “É um projeto que o Governo do Estado pretende colocar em prática e, enquanto isso não acontece, tivemos a autorização para adequar a unidade de Apucarana dentro dessa nova visão”, explica.

A partir de agora, as pessoas que procuram a delegacia para registrar desde a perda de documentos até um furto ou roubo terão um espaço exclusivo e climatizado. “Criamos também uma nova entrada para a Polícia Militar, por onde passarão os presos. Com isso, as pessoas que vão registrar ocorrências não estarão dentro de um ambiente carregado, todo policial e presenciando situações como pessoas algemadas”, observa.

Também estiveram presentes na solenidade a vereadora Aurita Bertoli, que representou o Legislativo, o juiz Osvaldo Soares Neto, diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, o procurador jurídico da Prefeitura, Paulo Vital, a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ana Maria Schmidt, além de delegados lotados na 17ª Subdivisão Policial e representantes das forças armadas e auxiliares (Exército, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal).