Vereador cobra ação da FUNASA no combate a Dengue em Buritis

O presidente da câmara de vereadores do Município de Buritis, vereador Reinaldo Silvestre (PSD), cobrou da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Governo do Estado e da prefeitura de Buritis a intensificação no combate ao mosquito (Aedes Aegypti), transmissor da DENGUE. De acordo com o vereador, a população do município de Buritis precisa de uma resposta rápida, para que o a proliferação do mosquito seja combatida através do fumacê e instruções que devem ser passadas pelos profissionais da área.

Segundo o presidente, é preciso desenvolver e executar ações para inibir a expansão do foco da dengue na cidade. “A FUNASA deve iniciar o combate à dengue durante o ano todo, e não apenas no momento da epidemia, com ações preventivas e mobilização da população para eliminar os focos, as larvas e o mosquito transmissor da doença, sei da necessidade de se prevenir para não ter que remediar”, destacou.

Reinaldo disse que a população de Buritis já tem diversos outros problemas pra resolver, mais esse que está a cargo do ministério da Saúde, do Estado e da prefeitura será uma dor de cabeça a mais sem necessidade, uma vez que esse trabalho é realizado por profissionais, orientando a população como prevenir que o mosquito (Aedes Aegypti) prolifere, alertou o vereador.