Trinta e cinco mutuários do Sumatra I ainda não buscaram taxa de cartório

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Praça Rui Barbosa, divulgou nesta segunda-feira (06/01) que 35 – de um total de 486 – mutuários do Residencial Sumatra I ainda não compareceram para ter restituída a taxa de R$315, referente ao pagamento da escrituração dos imóveis.

A devolução da importância foi um compromisso do prefeito Beto Preto (PT), que lutou para que o empreendimento do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, fosse atendido com a isenção. “Desde o início eu já tinha este entendimento, de que os então futuros moradores, que hoje já ocupam os imóveis, estavam enquadrados no critério da tarifa social. Fomos em busca deste direito e tivemos atendimento por parte do Governo Federal, que banca agora este valor através do Fundo de Arrendamento Residencial”, destaca o prefeito.

Os mutuários que ainda não foram ressarcidos da taxa de cartório devem procurar a agência da Caixa Econômica Federal da Praça Rui Barbosa, levando junto os documentos pessoais (RG e CPF). “Pedimos que essas pessoas compareçam o quanto antes para fazer valer este direito conquistado com a ajuda da prefeitura”, comenta Márcia Regina de Sousa, secretária Municipal da Assistência Social.

Construído através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, o Sumatra I, localizado na região do Jardim Colonial, foi inaugurado no início de dezembro, em solenidade que contou com a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e dos deputados federais André Vargas e Alex Canziani. São 486 casas, somando investimentos de R$ 24,3 milhões.

Mutuários que ainda não foram ressarcidos e devem procurar o banco

 Abiqueila Souza Siqueira

Andréia Candido Marangoni

Cássia Luana Batista dos Santos

Daiane Sincoski

Daniela Cristina Miguel

Dulcelina de Almeida Santos

Emerson Gonçalves da Silva

Fabiana Perin da Silva

Fátima Maria Silvério

Gesea Carreira

Isaias Alves Peixoto

Jose Moura

Lílian Martins Pires

Luiz Henrique dos Santos

Luzia Correia de Oliveira

Márcia Cristina Basso Morial

Maria Cristina Mafra

Maria de Fátima Chaves Pequeno

Maria Lucia Alves da Cruz

Marisa Rodrigues da Silva Sousa

Osvaldo da Luz

Priscila Carla de Lima

Rosangela Aparecida Paisca

Rosangela Camargo

Sara Nogueira de Almeida

Selma Gonçalves de Oliveira

Siegrit Mirian Wendland

Simone Almeida de Azevedo

Sueli de Araújo Bilela Peres

Talita Archetti dos Santos

Valdecir Ribeiro

Vanessa Madalena da Silva

Vilma Aparecida Rocha

Zilda Pereira Martins