Trabalhadores dão início à negociação com AMBEV e CNI

Conforme decisão tomada durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) (em 19 de fevereiro) e do lançamento da Campanha Nacional em Combate aos Acidentes e Doenças Ocupacionais no Setor de Bebidas em Geral (em 20 de fevereiro), a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) irá realizar:

No dia 26 de março - Reunião com representantes dos sindicatos dos trabalhadores da Ambev para discutir resistência do grupo Ambev em aceitar pedido de negociação coletiva em nível nacional. No dia 10 de março, a CNTA Afins enviou ofício à Ambev solicitando reunião para tratar da política implantada nas unidades do grupo, que vem causando descontentamento dos trabalhadores, mas a entidade obteve resposta negativa sobre possibilidade de negociação coletiva em nível nacionalAo presidente da Ambev foi dada a oportunidade de diálogo, por meio de convite para participação desta reunião. Até o presente momento não foi confirmada a presença de nenhum representante do grupo, que quer negociar individualmente.

 Hora: 10h

Local: Sede da CNTA Afins (SCRS 507, bloco C, lojas 3/5, Asa Sul, Brasília/DF)
Participantes: Todos os dirigentes sindicais das entidades que representam trabalhadores do grupo Ambev no Brasil. Também participará da reunião o secretário-geral para a América Latina da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação, Agrícolas, Hotéis, Restaurantes, Tabaco e Afins (UITA), e representantes dos trabalhadores da Ambev da Argentina.

No dia 27 de março - Reunião com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para cobrar soluções contra o crescente número de acidentes e doenças ocupacionais no setor de bebidas do Brasil.

Hora: 10h30

Local: sede da CNI (Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco C, Ed. Roberto Simonsen – Brasília/DF)
Participantes: Dirigentes sindicais das entidades que representam trabalhadores do setor de bebidas do Brasil e representante da CNI.