Tenista de Mogi disputa torneios nos EUA

Felipe Dias vai participar dos tradicionais Eddie Herr International Junior Championships e Metropolia Orange Bowl International Championship

O tenista Felipe Dias já está de malas prontas para embarcar em sua primeira experiência internacional com um grupo de 15 atletas de São José dos Campos. O jovem da equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes viaja no próximo dia 23 de novembro para uma série de compromissos nos Estados Unidos. Os dois principais são o Eddie Herr International Junior Championships (de 1º a 7 de dezembro) e Metropolia Orange Bowl International Championship (de 8 a 14 de dezembro). No intervalo entre um e outro, o mogiano de apenas 15 anos ainda vai marcar presença em alguns torneios curtos da Casely Tennis Academy.

A participação de Felipe Dias no intercâmbio realizado na ‘Terra do Tio Sam’ é fruto de uma parceria entre a Pertti Tennis de Mogi e uma equipe de São José dos Campos. O retorno da delegação está marcado para o dia 20 de dezembro.

A expectativa do atleta de Mogi das Cruzes é fazer grandes participações nas duas principais competições, independe do resultado final. No entanto, o objetivo principal é conquistar pelo menos dois títulos da Casely Tennis Academy, que promove torneios menores com o objetivo de preparar os atletas para os grandes eventos da categoria júnior.

Felipe Dias vem de uma série de competições promovidas pela Federação Paulista de Tênis. Ele disputou oito torneios oficiais na temporada 2014, com a conquista de três troféus de segundo colocado: Tennis Hill Academia, Clube de Campo do Castelo e Academia Máster Tênis, que contou com 250 tenistas do Estado de São Paulo. Além disso, ele faturou dois títulos regionais ao longo do ano. “

Nascido e criado em Mogi das Cruzes, Felipe Pires de Oliveira Dias tem intensificado os treinos nos últimos dias para chegar 100% nos Estados Unidos e representar bem as cores da equipe Pertti Tennis. “Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade de enfrentar atletas de diferentes países. Cada um tem uma característica de jogo e isso acrescenta demais no aprendizado”, destacou o tenista de 15 anos, que não tem patrocínios e terá as despesas bancadas pela própria família.

Ciente do alto nível técnico do Eddie Herr International Junior Championships e Metropolia Orange Bowl International Championship, ele não fala em resultados, mas sim em conhecimento. “Vou enfrentar atletas de muita qualidade. Alguns estão entre os melhores do mundo na categoria. Quero entrar em quadra tranquilo para fazer o meu melhor e voltar com uma boa experiência na bagagem”, completou.

Para o técnico e coordenador da equipe Pertti Tennis, Pertti Vesantera, Felipe Dias vai participar dos torneios que revelaram as ‘lendas’ do tênis mundial. “Os principais jogadores do mundo trilharam esse mesmo caminho. É uma oportunidade para conhecer novos estilos de jogo”, adiantou o treinador, sem deixar de estabelecer uma meta ao seu ‘pupilo’. “A expectativa é trazer pelo menos dois campeonatos da Casely dos Estados Unidos. O Felipe está preparado para isso”.

Fundada em 2008, a Pertti Tennis conta com um corpo técnico especializado e já está consolidada como uma das principais equipes de tênis da Região do Alto Tietê e do Estado de São Paulo. Os interessados em conhecer um pouco mais do trabalho da Pertti Tennis podem entrar em contato pelo telefone (11) 9 8199-7608 ou no email perttitennis@hotmail.com.