Tablets serão entregues a professores graças a indicação do deputado Adelino

Preocupado em assegurar melhores condições de trabalho aos professores da rede estadual, o deputado estadual Adelino Follador (DEM)  indicou para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação,  que adquirisse computadores portáteis (notebooks) para a classe.

“O computador é uma ferramenta importante no mundo atual, tendo grande valia na educação, abrindo espaço para que haja mais agilidade nas aulas, que ganham mais conteúdo e dinamismo”, destacou Follador.

O parlamentar já havia apresentado indicação semelhante em 22 de fevereiro de 2011, mas não obteve resposta do Governo. “Com um computador pessoal, o professor poderá realizar pesquisas mais abrangentes, preparar aulas, melhorando e ampliando seu nível de conhecimento e de ensino”, completou o parlamentar ao fazer uma nova indicação.

Na nova indicação o deputado sugeriu que o Estado estabeleça um convênio com uma instituição bancária, para que ofereça uma linha de crédito específica aos professores, para a compra de notebooks. De acordo com Adelino, caso o Governo não tenha como arcar com os custos da compra, poderia subsidiar os juros, por exemplo, conseguindo ainda preços menores e prazos maiores

O governo do Estado atendeu a indicação do deputado Adelino, mas o governo resolveu substituir notebooks por Tablets. A entrega será às 15h nesta sexta-feira (21) em Ariquemes, na Escola Ricardo Cantanhede e vai beneficiar professores de várias Escolas Estaduais do Vale do Jamari, o evento contará com a presença do governador e professores e demais autoridades.