Show de Sérgio Reis e Renato Teixeira é destaque nos 70 anos de Apucarana

Praça Rui Barbosa vai concentrar extensa programação da festa da cidade

Entre as inúmeras atividades programadas para a Praça Rui Barbosa, o show Amizade Sincera de Sérgio Reis e Renato Teixeira é uma atração bastante esperada dentro das festividades dos 70 anos de Apucarana. Os dois cantores, amigos desde os anos 60, sobem ao palco, montado em frente às Pernambucanas, a partir das 20h30, na próxima terça-feira, dia do aniversário da cidade. O repertório do show inclui clássicos como “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amora”, “O Menino da Porteira”, “Vide Vida Marvada” e “Trem do Pantanal” e o sucesso “Amizade Sincera”, que dá nome a apresentação dos músicos. Para abrilhantar ainda mais a noite, a prefeitura programou uma queima de fogos logo na sequência do show.

A programação musical também abre espaço aos talentos locais. Mais de 40 artistas de Apucarana vão se revezar no palco do platô para Praça Rui Barbosa, no dia 27. “A sequencia das apresentações foi dividida por estilo musical, De 18 às 19h30, Rap e Hip Hop; 19h30 às 20 horas, MPB; 20 às 21 horas, Rock; 21 às 22 horas, samba e pagode; após 22 horas, sertanejo”, detalha o diretor presidente da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), Ednei Mansano.

As noites, na Praça Rui Barbosa, no entanto, começam a ficar movimentadas a partir do próximo sábado (25). As 25 barracas da tradicional Feira da Lua vão formar uma Praça de Alimentação no espaço em frente às escadarias na Catedral, com atendimento diário até dia 28 (terça-feira), sempre a partir das 18 horas.

Já o dia 26 será marcado por exposições, também na área central. Ao lado do Bradesco, o público pode conferir a exposição de carros antigos. Bem próximo dali, em frente ao Banco do Brasil, estará a mostra de ônibus da Viação Garcia. Os dois eventos cumprem horário de 9 as 17 horas. A partir deste horário, as atenções serão voltadas para outra grande atração musical, de renome nacional. A dupla Léo e Giba vai trazer seus sucessos ao público de Apucarana e região, a partir das 22 horas, no palco em frente às Pernambucanas.

Na terça-feira (28), dia do aniversário da cidade, a agitação na Praça Rui Barbosa começa às 13 horas, desta vez com atração para a criançada. Haverá “Rua de Recreio”, a cargo do SESC, em frente ao Platô da Praça Rui Barbosa, com atividades até as 17 horas. Paralelamente, a partir das 14 horas, acontece o “Show de Bicicross”, em frente ao Bradesco, e a exposição de avião da ABS, fabricados em Apucarana, mais exatamente em frente à Catedral.

No mesmo ponto da praça, com horário agendado para as 15 horas, o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado vai protagonizar a montagem e desmontagem de um jipe militar em cinco minutos. Ainda haverá um show infantil com a dupla “Pipoca e Paçoca”, às 16 horas, no platô.

Para finalizar, no dia primeiro de fevereiro, a Praça Rui Barbosa volta a ser palco de atrações festivas do aniversário da cidade, desta vez da área esportiva. Estão sendo esperadas cerca de 500 crianças para disputar, às 15h30, a prova Vinteoitinha. |À noite, o espaço partir das imediações da agência da Caixa Econômica Federal será tomado atletas amadores e profissionais para participar, às 20 horas, da 52ª da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que já conta com 1,7 mil inscritos.