Serviço de aço leva agilidade e economia para a construção

Pinheiro Ferragens mostra quais as vantagens de contratar serviço de corte e dobra de aço

Quem pretende construir, ou apenas reformar uma determinada área, sabe que alguns detalhes importantes podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça se o serviço e o material não forem bem escolhidos. O corte e a dobra de aço é um exemplo de como o investimento pode se tornar vantajoso, tanto pela praticidade quanto pelas inúmeras opções de aplicações na construção civil.

A Pinheiro Ferragens, empresa que possui mais de dois mil tipos de produtos de aço, oferece este serviço. Trata-se de um processo de transformação do aço convencional em elementos estruturais prontos para serem utilizados na obra, possibilitando agilidade e economia. Os principais objetivos são: melhorar a qualidade das estruturas, aumentar a produtividade e reduzir custos.

De acordo com Janine Brito, diretora executiva da Ferragens Pinheiro, as diversas vantagens que o serviço de corte e dobra oferece inclui “praticidade no manuseio, aplicações na construção civil e no uso geral, além de menor custo, maior controle da obra e menor tempo de execução”.

Para ela, o cliente deve ficar atento na hora de contratar o serviço para não cair em armadilhas e dá algumas dicas:

1 – Procure um profissional que tenha boas referências;

2 – Opte por um mix de matéria-prima diversificada, com certificado de qualidade e marcas renomadas;

3 – Escolha quem possua maquinário e pessoal qualificado;

4 – Busque acessórios que disponibilizem pré e pós-venda com especialistas no uso e na aplicação dos produtos fabricados.

Alguns fatores contribuem para o aumento da demanda deste serviço nos últimos anos como “entrada de novos clientes e facilidade em créditos financeiros”, segundo o auxiliar de engenharia da empresa. “A Pinheiro Ferragens é pioneira no setor de corte e dobra de aço em Brasília. A empresa possui maquinário de ponta e apoio técnico, além de contar com profissionais experientes, o que garante a alta qualidade dos serviços”, avalia Benedito, se referindo às vantagens que o cliente obtém ao procurar quem entende do assunto e oferece tecnologias da indústria moderna.

Para Janine, o uso de técnicas avançadas sempre foi uma das principais preocupações para a realização do serviço. “Fazemos o corte e a dobra com maquinário mecânico e com sistema CNC computadorizado, em até 6000 mm de comprimento, além de corte de chapas a plasma”, revela.

Vantagens

Benedito explica que o aço é processado automaticamente em máquinas modernas, a fim de garantir total precisão nas dimensões e promover a uniformidade das peças, conforme as especificações técnicas do projeto. Algumas vantagens do uso do aço são:

1 – Proporciona economia de até 25% ao final da obra;

2 – Reduz as perdas em até 10%;

3 – Gera economia de tempo e mão-de-obra para a execução de tarefas;

4 – Acarreta melhor aproveitamento do espaço físico no canteiro de obras;

5 – Diminui os riscos de acidente.