Santiago Ascenço disputa primeira prova longa do ano

No próximo domingo triatleta Vulcano disputa competição no Panamá em busca de boa pontuação para classificação de competição no Canadá, em setembro

De olho no mundial de Ironman 70.3 que será realizado em setembro no Canadá, o triatleta Vulcano Energy Drink, Santiago Ascenço, participa no próximo domingo (16) do 70.3 Panamá, campeonato latino americano que vale, em pontos, o dobro de uma prova tradicional.

Conforme explica Santiago, a competição de domingo no Panamá vale 1.500 pontos. “É uma pontuação alta e se eu ficar entre os 10 primeiros colocados terei um bom resultado para conseguir me classificar para o mundial no Canadá”, destaca. Para se classificarem para o mundial, os atletas devem reunir os cinco melhores resultados obtidos em outras provas disputadas durante o ano.

Também faz parte do planejamento de Santiago disputar o Ironman Brasil 70.3, que neste ano será realizado em duas edições: a primeira no dia 6 de Abril, em Brasília e a segunda no dia 30 de Agosto em Foz do Iguaçu.

Além do mundial de 70.3 no Canadá, Ascenço também tem como meta ser o primeiro brasileiro a vencer o Ironman Brasil, que será disputado no dia 25 de Maio, em Florianópolis. “Nenhum brasileiro conseguiu vencer o Ironman Brasil e esse é um grande desejo meu. Já fui vice-campeão dessa competição, mas este ano quero o primeiro lugar”, declara.

Santiago Ascenço viaja nesta quinta-feira para a Cidade do Panamá, onde será realizada a prova, que terá percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.