Santiago Ascenço disputa GP Extreme como preparação para o Ironman Brasil

Prova que será realizada em São Carlos (SP) possui formato diferente. São 1.000 metros de natação, 100 Km de ciclismo e 10 km de corrida

O triatleta Vulcano Energy Drink, Santiago Ascenço, disputa no próximo sábado (08), o 4º GP Extreme Brasil, que será realizado no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP). Conforme o triatleta, a participação na prova faz parte da preparação para o Ironman Brasil.
O GP Extreme possui um formato diferente das outras provas de triatlo realizadas no Brasil. São 1.000 metros de natação em represa, 100 Km de ciclismo em estradas dentro parque e 10 km de corrida. “Este formato é muito bom para minhas características, pois favorece o bom ciclista e a natação é bem rápida”, afirma Santiago.

Ascenço destaca que o percurso da prova é desafiador. “Terão muitas subidas no ciclismo, o que favorece a não formação de grupos. A largada também é diferente. Cada atleta larga sozinho a cada 30 segundos em formato de contra-relógio”, ressalta.
A participação no GP Extreme faz parte da preparação de Santiago para o Ironman Brasil. A competição está entre os principais objetivos do triatleta para esse ano. A intenção é ser o primeiro brasileiro a vencer a prova, que será realizada no dia 25 de maio, em Florianópolis.