Rua Nagib Daher também ganha duas faixas de rolamento

Seguindo sugestões colhidas durante audiência pública, a Prefeitura promoveu mudanças viárias na Rua Nagib Daher. O serviço foi realizado na madrugada desta quarta-feira (08/01) pela empresa contratada pelo Município, com o objetivo de não atrapalhar o trânsito. Agora, a via conta com duas faixas de rolamento e o estacionamento ficou restrito ao lado direito da rua.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Silnei Bolonhese, as intervenções executadas foram discutidas no final do ano passado, durante audiência pública realizada no salão nobre da Prefeitura. “Cerca de 60 pessoas participaram dos debates, incluindo comerciantes, profissionais liberais e moradores das imediações”, afirma Bolonhese, destacando que o serviços não foram feitos antes por causa da situação climática. “Programamos por duas vezes com a empresa a realização do serviço, mas tivemos que adiar por causa da chuva”, observa.

As duas faixas de rolamento foram implantadas no trecho entre as ruas Galdino Gluck Junior e Rua Guarapuava, totalizando 8 quadras. “Trata-se de uma área de muitas clínicas, laboratórios, hospital, farmácias, prestadores de serviços e de comércio, que recebe um volume significativo de veículos”, argumenta o prefeito Beto Preto. Ele diz ainda que outro fator que complicava o trânsito nesta região são os ônibus do transporte coletivo urbano e outros que vêm do Vale do Ivaí trazendo pacientes.

Beto Preto salienta ainda que a “Nagib Daher” é a quinta via onde foram implantadas duas pistas de rolamento, melhorando a fluidez do trânsito na área central da cidade. As demais ruas abrangidas pelas mesmas intervenções são a Clotário Portugal, Osório Ribas de Paula, João Cândido Ferreira e Guarapuava. “Estamos ouvindo a população e discutindo as mudanças em audiências públicas antes de executá-las. O trânsito está fluindo melhor, com benefícios para motoristas e pedestres, e as intervenções terão sequência”, frisa o prefeito de Apucarana.