Rolândia mantém Casa Fácil

Nesta segunda-feira (7), o município de Rolândia renovou a assinatura do convênio do programa Casa Fácil, assinado também pelo CREA-PR e pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rolândia (AEAAR), e com vigência até o final deste ano.
“Destaco a importância do acompanhamento profissional na execução das obras, pois, além de segurança e qualidade, estão previstas também a questão de legalidade, respeitando as regras impostas pelos municípios, estado e união, além dos demais órgãos de fiscalização”, diz o presidente da AEAAR, engenheiro civil Rangel Bayerl.

“Um programa com essa importância não pode deixar de ser disponibilizado para a população”, acrescenta o prefeito Johnny Lehmann.

O Casa Fácil foi desenvolvido pelo CREA-PR para beneficiar a população de baixa renda quando da construção de residências, objetivando a desoneração e agilidade na aquisição de projetos e alvarás de construção. Esse programa social conta com a participação de três entidades, onde cada uma tem papeis específicos para sua efetivação.

O CREA-PR é o provedor do programa e tem como principal função documentar e registrar o convênio, dando legalidade ao ato. Os municípios que participam do programa atuam na triagem e qualificação dos proprietários, verificando se o os candidatos se encaixam nas regras. As entidades de classe, por sua vez, têm como papel a elaboração e aprovação dos projetos, bem como a execução e o acompanhamento da obra, garantindo qualidade e segurança nas edificações.