Robledo Nicoletti abre temporada com estreia no Circuito Potiguar de Rally Baja

Piloto cearense, patrocinado pelo Vulcano Energy Drink, leva experiência do enduro FIM para o certame no interior do Rio Grande do Norte

O atual campeão Cearense de Enduro FIM , o piloto Vulcano Energy Drink, Robledo Nicoletti, está pronto para estrear no Circuito Potiguar de Rally Baja. A prova de abertura do calendário 2014 será disputada neste fim de semana, em São Tomé, a 110km de Natal (RN).

As disputas acontecerão em um circuito fechado de 50km no sertão potiguar. A região é caracterizada por serras e muitas subidas e descidas, com trechos travados, sinuosos e com muita pedra. Cada competidor deve completar três voltas, totalizando 150km.

“A expectativa é grande. Será a primeira prova de velocidade do ano. Além de ser um campeonato novo para mim. Portanto, ainda não conheço a região e nem os competidores”, diz Robledo. O piloto compete na categoria principal, a super production, para equipamentos importados com motor igual ou acima de 450cc.

Ele destaca que passará por um período de adaptação. “Por ser uma prova em uma região desconhecida e com competidores novos, o objetivo principal nesta primeira etapa é a adaptação ao trajeto e conhecer o nível técnico dos pilotos concorrentes”, analisa.

O Circuito Potiguar de Rally Baja é o principal torneio do estado e terá a participação de mais de 80 competidores. Além da disputa entre as motos, haverá categorias para quadriciclos e UTVs.