Revitalização da Vila Mascote conta com a participação do Ateliê Azu

No próximo dia 15, ocorrerá a fase final da revitalização da Vila Mascote, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo.

A Construtora Sabiá contratou o Ateliê Azu para que uma rua de aproximadamente 100 metros, ao lado do empreendimento onde eles irão construir seja transformada com Azulejos.

Ademais, foram contratados mais três grupos, o Coletivo Rua, o Café na Rua e o Conexão Cultural, para abordarem a parte da sinalização de rua e um novo sistema de recolhimento do lixo para a rua, além da proposta da rua ser fechada ao trânsito nos domingos para atividades de convivência comunitária.

Pelo Ateliê Azu foram desenvolvidos a transformação visual da rua por meio de Painéis de Azulejos; Painéis informativos comerciais, para os moradores informarem serviços que prestam; Pintura de azulejos individuais; e pintura das paredes das casas da rua. Além da articulação com os moradores que é um trabalho prévio a toda etapa de colocação dos azulejos.

Para celebrar a revitalização, denominada de Projeto Quadra Amiga haverá comemoração a partir das 11 horas, com comida de rua, microfone aberto e participação de Zeroonze e Rincon Sapiencia.

Serviço:

Local: Rua Tenente Américo Moretti (no trecho entre a Rua Jorge Duprat Figueiredo e Travessa Anidrita)

Empreendimento: Start Vila Mascote

Envolvidos: Ateliê Azu, Conexão Cultural, Coletivo Rua e Café Na Rua.

Data: 15/06/2014 – A partir das 11h00min.