Público de 10 mil prestigiou Festival de Paraquedismo

Mesmo com o sol teimando em não brilhar no fim de semana, foi um sucesso o 1º Festival de Paraquedismo realizado no Aeroporto Municipal capitão João Busse. Segundo cálculos estimativos da Guarda Municipal (GM) o evento foi prestigiado por um público de aproximadamente 10 mil pessoas, na tarde de sábado e no domingo durante todo o dia.

A aeronave da Sky Diver´s fez um total de sessenta decolagens para saltos simples e duplos, superando as expectativas mais positivas dos organizadores. O público presente vibrou com os saltos e pousos perfeitos dos atletas da Sky Diver´s.

Muitas pessoas tiveram a oportunidade de sentir a emoção da queda livre, sendo sorteadas para saltos duplos, acompanhadas de instrutores. Um dos mais entusiasmados no festival foi o empresário “Carlinhos da Eletroforte”, que ficou até surpreso com a presença de grande público e do número significativo de pessoas que se dispuseram a saltar.

O Festival de Paraquedismo foi incrementado com a doação de vôos panorâmicos pela ABS Indústria de Aeronaves e pelo show proporcionado pelo comandante Marcos Lira. Com seu monomotor RV7, que atinge velocidade de até 350 km/hr, Lira fez o público vibrar com várias acrobacias e vôos rasantes a um metro do solo.

O prefeito Beto Preto também prestigiou o festival no sábado e no domingo, acompanhado de sua família. Ele fez questão de parabenizar os organizadores e, principalmente, o grupo Sky Diver´s, a ABS Aeronaves e o comandante Lira. “Foi uma belíssima festa para abrir a programação comemorativa aos 70 anos de Apucarana”, ressaltou Beto Preto.