Prefeitura realiza melhorias no Núcleo João Paulo

Equipes do setor de limpeza pública da Prefeitura de Apucarana realizaram nesta quarta-feira (15/01) mais uma etapa de trabalhos no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, na região Oeste. A frente de serviços, que contemplou recentemente bairros adjacentes, como o Núcleo Osmar Guaraci Freire e Parque Industrial Zona Oeste, está dentro do cronograma de trabalho da Secretaria de Obras e vai envolver ainda, a curto prazo,  recuperação emergencial do asfalto com operação tapa-buracos.

“Nesta época do ano uma das maiores demandas que temos na questão de limpeza pública e o mato alto, que cresce de forma rápida devido ao tempo quente e úmido, por isto estamos realizando atividades como roçagem em áreas e prédios públicos, em especial nos acessos ao bairro e no campo de futebol da comunidade”, destaca o prefeito Beto Preto (PT).

Onde é necessária, a prefeitura também está executando a poda controlada de galhos das árvores. “Pedimos o mesmo zelo por parte de particulares deste e de todos os demais bairros de Apucarana, deixando os passeios (calçadas), quintais e terrenos vazios limpos, livre de qualquer tipo de sujeira”, frisou o prefeito.

Além da recuperação emergencial do pavimento, que deve começar nesta quinta-feira (16/01, nesta semana o prefeito Beto Preto já havia anunciado que todo o pavimento do Núcleo João Paulo – um dos mais populosos de Apucarana – vai receber em breve amplas intervenções que vão exigir obras de drenagem, reperfilamento, recomposição com massa quente (CBUQ) (ruas com maior tráfego, como passagem de ônibus) e aplicação de lama asfáltica (nas ruas mais planas). “É um trabalho misto que vamos promover neste bairro. Inclusive já realizamos testes em uma quadra da Rua Rio Iguaçu”, relata o prefeito. De acordo com ele, a benfeitoria vai chegar ainda a outros bairros vizinhos como o Osmar Guaraci Freire, Jardim Sol Nascente e Gramados. Segundo estimativa inicial da prefeitura, mais de 100 toneladas de massa asfáltica serão necessárias para promover a recuperação viária, apenas no Núcleo João Paulo.