Prefeitura mantém e amplia parceria com Projeto Sesi Atleta do Futuro

 prefeito Beto Preto garantiu ontem (6) a manutenção do Projeto SESI Atleta do Futuro em escolas da rede municipal. Além de continuar disponibilizando espaço físico para o desenvolvimento das atividades, o município agora vai ceder três estagiários de educação física para atuarem no projeto.

O entendimento aconteceu em reunião realizada no gabinete municipal com as presenças da gerente da unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em Apucarana, Márcia Kulka, a coordenadora regional do Atleta do Futuro, Luciana Izquierdo, e a coordenadora do projeto em Apucarana, Caroline Cruz. No encontro, que também contou com a participação do secretário da Educação e da Juventude, Paulo Kisner e do vereador Molina, Beto Preto manifestou o interesse do município de expandir o projeto para o maior número possível de escolas.

“Reconhecemos a importância desse projeto na formação dos nossos alunos e administração municipal não medirá esforços não só para mantê-lo, como também para ampliar o número de escolas atendidas”, destacou Beto.

Hoje, o projeto SESI Atleta do Futuro atua nas escolas municipais Monsenhor Arnaldo Beltrami, Fabio Henrique da Silva, José Brazil Camargo, Humberto de Alencar Castelo Branco, Augusto Weyand, João Antonio Braga Côrtes e Alcides Ramos, atendendo 1470 alunos de 6 a 11 anos. “Além da prefeitura, temos parcerias com as empresas Caramuru Alimentos, Unimed Apucarana, Kowalski Alimentos e Fuzion Baterias Automotivas. Os espaços físicos necessários para a prática das aulas são cedidos pelo SESI e pela prefeitura dentro das escolas municipais (quadras poliesportivas) e a parceria com as empresas é referente aos materiais utilizados”, explica a coordenadora Caroline Cruz.

“Devido a uma nova parceria do SESI com o governo do Paraná, metade das vagas do projeto deveria ser cedida para as escolas do estado, mas com o apoio do prefeito Beto Preto conseguimos manter o atendimento no município para as 1470 crianças”, observa a gerente do Sesi, Márcia Kulka.

O projeto Atleta do Futuro proporciona a prática esportiva, o desenvolvimento físico e social, o estímulo ao desenvolvimento de valores em suas diversas formas de manifestação, a criação da cultura e do hábito esportivo em seus participantes. “A continuidade no atendimento a essas crianças é fundamental, pois o resultado deste trabalho se dá ao longo do tempo. Interromper este ciclo seria prejudicial a estes alunos que já alcançaram um desenvolvimento significativo nos âmbitos motor e social”, complementa Caroline. O SESI de Apucarana é pioneiro no estado do Paraná a desenvolver o projeto Atleta do Futuro, atuando nas escolas municipais desde 2008.