Prefeitura investe R$ 2,8 milhões na renovação da frota de veículos

Somente com os veículos destinados para a Autarquia Municipal de Educação (AME) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura investiu mais de R$ 2,8 milhões na renovação da frota. Os veículos, adquiridos no período de um ano, foram reunidos no pátio de máquinas da Prefeitura, localizado no Jardim Diamantina.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhado do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior, esteve no local e fez a entrega simbólica dos veículos aos gestores de cada pasta – Marli Regina Fernandes da Silva, diretora-presidente da AME, e Márcia Regina de Souza, secretária de Assistência Social. “São 28 veículos zero-quilômetro comprados no nosso mandato, dos quais 22 foram repassados para a Autarquia de Educação e 6 para a Secretaria da Assistência Social. Parte deles foi adquirida através de convênio com o Governo Federal e o restante com recursos do próprio Município”, frisa.

A frota das áreas de educação e assistência social foi renovada com a aquisição de 6 ônibus e 2 microônibus, 11 vans, 1 utilitário e 8 carros. “Entre esses veículos, tem duas vans que serão utilizadas pela merenda escolar, sendo uma frigorífica e outra tipo furgão. Há ainda uma van tipo utilitário, destinada para fazer a manutenção das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil, e outra adaptada para o transporte de cadeirantes”, destaca Beto Preto.

Outras duas vans estão sendo utilizadas em programas de atendimento de idosos e moradores de rua e o restante, assim como os ônibus, reforçam o transporte escolar.  Já os 8 carros foram adquiridos para auxiliar nos trabalhos administrativos, proporcionando mais agilidade e conforto aos funcionários. “Vamos continuar investindo na renovação da frota, que também irá beneficiar outros setores. Já autorizamos e estão em curso os trâmites para a aquisição de novos veículos para a Autarquia Municipal de Saúde”, assinala.