Prefeitura divulga atividades pró-ensino superior

A Secretaria Especial de Ensino Superior da Prefeitura de Apucarana comunica que em breve estará sendo publicado o edital do curso de “Especialização em Gênero e Diversidade na Escola”. Ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), serão 360 horas e 50 vagas para professores da rede municipal de ensino. “Além disto, realizaremos o seminário dos cursos de Gestão que estão em andamento em nosso polo presencial da UAB, que acontecerá nos últimos dias do mês de março”, informa professor Fernando José de Freitas, secretário da pasta.

Ele pede que os interessados acompanhem diariamente, pela internet, o blog http://poloapucarana.blogspot.com.br e também o endereço do Polo da UAB na rede social: https://www.facebook.com/poloapucarana.uab. “Nestes meios estaremos atualizando constantemente as informações dos cursos superiores e de pós-graduação com edital de inscrição e dos já ofertados”, indica Freitas.

Segundo complementa a diretora-coordenadora do Polo Apucarana de Apoio Presencial/UAB, pedagoga e psicopedagoga Mara Regina Neves Nicolau, além das dezenas de cursos já oferecidos por intermédio de universidades como a UEPG, Unicentro, UFPR e UFSC, para o segundo semestre deste ano devem ser abertas inscrições para os cursos de especialização em Atividades de Processo de Mudança na Formação Superior de Professores de Saúde, pela Fiocruz; Ensino de Ciências, pela Unicentro; Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, pela Unicentro; Gestão Escolar, pela Unicentro; e Aperfeiçoamento Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, pela Fiocruz. “São cursos à distância, de qualidade, com aulas ao vivo  webconferência e provas presenciais”, conclui a coordenadora.

Além dos canais via internet, o interessado em saber mais sobre as atividades pró-ensino superior da Prefeitura de Apucarana podem ir pessoalmente à sede da Secretaria Especial de Ensino Superior, localizada na Praça Rui Barbosa, nº 12, ou pelo telefone 3425-1603.