Prefeitura distribui cartilha educativa sobre violência doméstica

Em mais um trabalho preventivo de proteção a mulher no município, a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família buscou parceria junto a Autarquia Municipal de Saúde para desenvolver um trabalho educativo sobre o tema. O ponto de partida aconteceu no último final de semana com a entrega da cartilha entitulada “Todos e todas mobilizadas/os para o fim da violência contra a mulher” a agentes comunitários de saúde.

A cartilha mostra, por exemplo, que a violência contra mulher vai muito além da agressão física. Ela também pode ser psicológica, sexual, moral e até mesmo patrimonial, que neste último caso é configurada por atos de distribuição, venda ou furto de objetos e documentos pertencentes à vítima.

As orientações que constam nesta cartilha chegarão ao público alvo através da estrutura municipal de atendimento da saúde. Uma das informações essencial e de muita utilidade na prática é a relação dos locais onde as mulheres podem procurar atendimento nos casos de violência doméstica, seja de dia ou de noite.