Prefeitura de Buritis inicia construção de duas novas creches-escolas

Os termos de compromisso para a construção das “Creches-escolas”, do Programa “Pro infância PAC 2”, foram assinados e estão em plena execução, os trabalhos de terraplanagem das áreas onde serão construídas é da Prefeitura. A terraplanagem da creche no setor sete já está concluída e do setor oito, está em fase de conclusão, para que possa dar continuidade na execução da construção.

De acordo com o engenheiro da empresa “Casa Alta”, responsável em dar continuidade na execução das obras, nos próximos dias ele estará presente no município para prosseguir as construções, que visa beneficiar a comunidade buritiense. A secretária Municipal de Educação Kátia Regina, explicou que o projeto executivo de cada creche custará R$ 1.724.083,73 (Um Milhão, Setecentos e vinte e Quatro Mil, Oitenta e Três Reais e Setenta e rês Centavos), financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), voltado para atender as crianças do município. “Com estas novas creches o município poderá atender nossas crianças e vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida da população”, declarou.

A construção das “Creches-escolas”, será por metodologia inovadora que tem um prazo de execução menor que as construções em alvenaria, o que podemos confirmar que em poucos meses, o município de Buritis terá estas Creches Pro Infância concluídas, e posteriormente poder ser utilizadas, explicou a secretária de Educação.