Prefeitura de Buritis entrega Kits do Programa Escola da Terra

A Prefeitura do Município de Buritis por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã da última sexta-feira (13), no Centro Tecnológico de Formação Inicial e Continuada do Magistério Público Municipal de Buritis-RO (CETEFIC) a entrega de kits aos professores das escolas multisseriadas. Na ocasião lembrado pela secretária de educação de Buritis, da importância deste programa, que tem como objetivo melhorar a qualidade e o aprendizado dos alunos que moram na zona rural, com foco na fixação dos jovens no campo com boa qualidade de vida.

O Prefeito Toninho Correa agradeceu ao programa e ressaltou a importância para alunos da zona rural: “O estudo é uma herança que deixamos aos nossos filhos e que essa herança está nas mãos dos professores. Somente com esforço de todos é possível melhorar a educação direcionada aos nossos jovens”. Disse.

A Secretária de Educação de Buritis, Kátia Regina, relatou que os kits que foram entregues hoje aos professores, terão um incentivo maior para o aprendizado das crianças, pois é um material atrativo que sem dúvidas, irá beneficiar muito o desenvolvimento das atividades em sala de aula. “Hoje as políticas públicas, devem estar voltadas à fixação do homem no campo. Nós temos que implantar nos corações de nossos alunos o desejo em permanecer e usufruir de suas propriedades rurais. É preciso mostrar que é possível viver com qualidade no campo, agora depende de cada um dos nós, profissionais da educação, esse incentivo”.

A Coordenadora do CETEFIC, senhora Eroni, agradeceu o empenho da equipe da SEMED em conseguir parcerias com outras secretarias como a de Saúde, Universidades e Faculdades, no sentido de ampliar a oferta de cursos direcionados aos servidores e população em geral, possibilitando o avanço em todas as áreas do ensino da rede municipal. Para Eroni, através do programa “Escola da Terra”, vai ser possível aprimorar o conhecimento dos professores em uma formação continuada, para que atendam as necessidades específicas das escolas no campo, visando o atendimento aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.