Prefeitura de Apucarana inicia nova turma do cursinho gratuito

De olho em uma vaga no ensino superior, 110 alunos de baixa-renda oriundos da rede pública de Apucarana iniciaram nesta segunda-feira (24/02) estudo junto ao Cursinho Pré-vestibular e de Aperfeiçoamento da Prefeitura de Apucarana.

Oferecido gratuitamente, as aulas acontecem no período noturno no prédio do Polo Presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e têm duração de seis meses.

Na aula inaugural, realizada na última sexta-feira (21/02), o prefeito Beto Preto (PT) esteve representando pelo secretário Especial de Ensino Superior, professor Fernando José de Freitas, que deu as boas-vindas aos estudantes. “A seleção para este preparatório gratuito é sempre bastante concorrida. Tenho a certeza de que cada um aqui sabe do valor desta conquista e vai dar o máximo para valorizar esta oportunidade e a dedicação dos professores, que voluntariamente vão estar lecionando”, destacou Freitas.

Durante todo este semestre, os alunos vão ter aulas de português (gramática, redação e literatura), matemática, física, química, geografia, história geral, história do Brasil, biologia e língua estrangeira.

Segundo complementa a coordenadora do cursinho gratuito, professora Jurnadel Costa Souza Ferreira, as aulas de língua estrangeira acontecem separadamente, tendo a opção do inglês e do espanhol. “São duas turmas, de acordo com a escolha do candidato”, diz. Ela destaca a qualidade do preparatório municipal. “Os índices de aprovação em vestibulares e concursos públicos têm sido bastante positivos”, destaca a coordenadora.