Prefeitura anuncia recuperação da estrada do Tatuzinho

O prefeito Beto Preto assinou hoje ordem de serviço para recuperação da estrada rural do Tatuzinho e do trecho entre a Estrada Ari Costa e o distrito de São Domingos. Os trabalhos devem começar ainda nesta semana e o prazo de execução é de em torno de 30 dias.

Ao custo de quase R$ 189 mil, os serviços de contenção de água e cascalhamento serão executados com recursos próprios do município. Na estrada do Tatuzinho serão 11,3 km de melhorias a partir da Vila Rural Nova Ucrânia. Entre a Estrada Ari Costa e o Distrito de São Domingos será contemplado mais um trecho de 3,3 km.

O constante trabalho de recuperação das estradas rurais tem sido feito com o maquinário próprio da Secretaria Municipal da Agricultura, mas nestes dois novos trechos será necessário usar equipamentos diferenciados como escavadeira hidráulica e rolo compressor de 13 toneladas. “Por isso houve a necessidade de licitar o serviço que será executado por uma empresa de terraplanagem de Arapongas”, justifica Beto Preto. Na atual administração já foram recuperados quase 300 km de estradas rurais.