Prefeitura anuncia programação comemorativa ao Mês da Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família realiza amanhã (7), às 9 horas, no salão nobre, um evento em homenagem as mulheres que trabalham no prédio da prefeitura de Apucarana. Serão apresentados vídeos com depoimentos de apucaranenses que atuam em diferentes segmentos profissionais, bem como dos serviços e atividades oferecidos pela secretaria.

Na oportunidade também será divulgada a programação que a Secretaria da Mulher e parceiros vai desenvolver durante o “Mês da Mulher”. Haverá ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), na Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), Centro de Apoio Social ao Adolescente (CASA), entre outros locais. Amanhã (7) à tarde, por exemplo, a assessora jurídica Rita Maria da Silva, e a psicóloga Valeria Begali, da equipe da Secretaria da Mulher, proferem palestra para funcionárias da FAP, abordando os temas Lei Maria da Penha e Direitos das Mulheres.

No sábado, 8 de março, dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Praça Rui Barbosa vai ser palco, entre 9 e 16 horas, uma série de atividades alusivas a data. O Núcleo de Aconselhamento, Testagem e Tratamento de Apucarana disponibilizará testes rápidos de HIV e Hepatite, além de orientações sobre a Saúde Bucal.

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família vai cuidar da beleza das apucaranenses, oferecendo esmaltação de unhas ao longo do dia. Na mesma linha entra a participação do SENAC prestando o serviço de design de sobrancelha. No espaço SESC, as mulheres terão atendimentos de avaliação postural, ginástica multifuncional e orientações sobre saúde.

Já o SESI/SENAI marca sua participação com aferição do teste de visão e curso de mecânica básica para mulheres. A programação do próximo sábado (8) na Praça Rui Barbosa é uma realização da ACIA, Núcleo Setorial de Floriculturas (Programa Empreender), SESC, SENAC, SESI/SENAI, Secretaria da Mulher, Natta (Núcleo de Aconselhamento Testagem e Tratamento de Apucarana), Sivana, Prefeitura Municipal de Apucarana, Câmara da Mulher Empreendedora e Sicoob.