Prefeitura abre licitação para reforma dos ginásios do Ponta Grossa e Pirapó

O prefeito Beto Preto assinou hoje (12) autorização para abertura de licitação visando reformas nos ginásios de esportes do Jardim Ponta Grossa e do distrito do Pirapó. As duas obras serão executadas com recursos próprios do município, no valor total de R$ 76 mil.

No ginásio Adildo Mecenas do Ponta Grossa, mais conhecido como “cebolão”, a reforma vai abranger o teto, incluindo a cúpula, solucionando o problema de goteiras. Os banheiros também vão passar por melhorias, com a troca do azulejo e piso.

Já no ginásio Gérson Chagas, do Pirapó, o “caveirão”, será feito um reforço estrutural do prédio. As rachaduras nas paredes levaram a interdição do local pelos Bombeiros. Ainda será construída uma segunda saída de emergência e reformados os banheiros. A previsão é de que as duas estruturas estejam liberadas para prática esportiva em 90 dias.

“Queremos diversificar a prática de modalidade esportiva nestes dois ginásios, que geralmente era limitada ao futsal. Serão mais duas opções para sediar competições em nossa cidade e desenvolver o trabalho com as escolinhas de base”, planeja o secretário de esportes, Paulo Kisner.

Para o prefeito Beto Preto, as duas reformas condizem com o valor que ambos os bairros representam para cidade. “Queremos investir no esporte e isso deve começar pela estrutura física adequada. O início da reforma do Lagoão está na dependência apenas da liberação dos recursos pelo Ministério dos Esportes. A licitação foi concluída e o contrato já está assinado com a Consvale. Há grande probabilidade das três obras acontecerem ao mesmo tempo”, observa Beto Preto.