Prefeito entrega troféu a veterano da Prova 28 de Janeiro

Aos 82 anos, Santo Trevisan fala com orgulho das cerca de 3.000 medalhas e 600 troféus que conquistou ao longo de 40 anos. O apucaranense, um dos ícones da Prova 28 de Janeiro, foi homenageado nesta quarta-feira (05/02) pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto. Trevisan recebeu um troféu pela participação na 52a edição da prova, disputada no sábado passado.

“A Prova 28 de Janeiro reúne as famílias apucaranenses e faz parte da história da cidade. Por aqui passaram atletas de elite e também do quilate do Santo Trevisan. Com seu esforço e dedicação é exemplo para aqueles que estão iniciando no esporte e que também buscam a superação. Este troféu é uma homenagem e um reconhecimento por tudo o que o Santo Trevisan representa para o pedestrianismo”, frisa Beto Preto.

Trevisan conta que disputou a primeira “28 de Janeiro” em 1974. “De lá para cá, só deixei de ir numa, em 2002, quando fiz uma cirurgia no joelho”, observa. Atualmente, ele participa da prova dos 5 quilômetros. “Percorro o trecho no trote caminhando. Faço isso utilizando a bengala, que ajuda a manter o equilíbrio”, fala, mantendo o tom sempre bem humorado.

O apucaranense iniciou no esporte já tarde, sendo enquadrado na categoria de veteranos. “Conheci vários estados brasileiros e até corri em outros países. Tenho um amor muito grande por isso e não consigo parar”, assinala.