Prefeito entrega próteses dentárias no “Correia do Freitas”

Graças ao mutirão de próteses dentárias, realizado no Distrito de Correia de Freiras, mais 41 pessoas tiveram a oportunidade de renovar o sorriso. “A meta foi alcançada, mas os números são frios e meramente estatísticos. O que chama a atenção é a satisfação, a gratidão, a alegria e o sorriso das pessoas beneficiadas”, afirma o prefeito de Apucarana, Beto Preto, que acompanhou a entrega das próteses nesta segunda-feira (24/03), na Unidade Básica de Saúde Mário Verussa.

Além da equipe do Departamento Municipal de Odontologia, estiveram presentes o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior, o secretário municipal de Saúde, Roberto Kaneta, e o vereador Mauro Bertoli. “Recomenda-se que as próteses sejam trocadas a cada 5 anos, mas encontramos casos que elas não eram trocadas há mais de 30 anos. Por isso, a importância da descentralização do atendimento, pois estamos levando as próteses dentárias às comunidades mais afastadas, facilitando o acesso ao serviço”, ressalta o prefeito.

As cadeirantes Clarice Loureiro de Souza e Geci Martins Teixeira foram as primeiras a renovar o sorriso. “A gente já tinha a dentista aqui, que atende de segunda a quinta. Agora ficou mais fácil no caso da prótese também, ainda mais prá mim. Não vou precisar andar agarrada em ônibus, pois o atendimento chegou pertinho de casa”, comemora Clarice.

Eunice Alves Neto da Rocha também trocou a prótese antiga, com mais de 10 anos de uso, e elogiou o trabalho do Departamento Municipal de Odontologia. “Foi maravilhoso. Eu estava com dificuldades para mastigar alimentos mais duros, como carne. O trabalho de todos foi nota dez, desde a dentista que atende a gente aqui até o pessoal que veio fazer as próteses”, frisa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Roberto Kaneta, ao longo desta semana as pessoas que receberam as próteses podem procurar a UBS do Distrito de Correia de Freitas para eventuais ajustes. O secretário também informa que próximo mutirão já está programado. “Será na semana que vai do dia 19 ao dia 30 de maio e vai atender os moradores da região de São Domingos, Biloti e Km 10”, anuncia, lembrando que a meta do Departamento Municipal de Odontologia é atender, a cada dois meses, uma região do município.