Prefeito entrega certificado de curso de qualificação em cuidador de idoso

 Foi uma linda solenidade realizada pelo Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) que contou com a presença do prefeito Zenildo Pereira dos Santos (PT), o curso foi realizado pelo Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde em Rondônia (CETAS-RO).

O objetivo foi atingir profissional na área da saúde, como técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuam na atenção básica e ofereceu uma carga horária de 180 horas.

A qualificação atende as diretrizes estabelecidas no Pacto pela vida e a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, uma vez que possibilita aos profissionais de saúde que atuam na prevenção e recuperação, maiores informações quanto aos cuidados aos idosos, por meio de uma visão ampliada sobre a saúde e o processo de envelhecimento.

O Prefeito Zenildo parabenizou os cursistas e falou da importância do curso no município, sempre muito querido principalmente pelos idosos, fez questão de direcionar a fala a beneficio deles, também estendeu sua fala para destacar as conquistas.

Estiveram presentes na composição da mesa o secretário de gabinete Claudeonir Antônio de Souza, coordenadora do CRAS Maria Aparecida, secretário de saúde Elivelto Kovalhczuk, diretor do posto de saúde Weni Cicero, coordenadora Estadual do Curso em Rondônia, enfermeira Maria de Nazaré Carneiro, enfermeira Angélica, enfermeira Berenice, psicóloga Drª Simone e a professora Claudia. Após a entrega de certificado foi servido um almoço onde o prefeito acompanhou os cursistas e os idosos que tiveram presença marcante.