Prefeito discute modal ferroviário com secretário de Guaíra

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Guaíra (PR), Josemar Ganho, visitou hoje o prefeito Beto Preto com o objetivo de debater a logística regional de transporte de cargas que interessa às duas regiões. As discussões, com a participação do vice-prefeito, Júnior da Femac, deram ênfase ao modal ferroviário.

“Foi um debate produtivo já que este é o momento de colocarmos essa discussão em prática. A integração logística do Estado deve trazer desenvolvimento ao Paraná como um todo”, afirmou Beto. Segundo ele, Apucarana, Londrina, Maringá e Ivaiporã estão juntos numa grande mobilização que visa reunir, ainda neste mês, autoridades políticas e empresariais.

“O objetivo é requisitar que o governo federal retome o traçado original da Ferrovia Norte-Sul, cortando o centro-norte do Estado. Isso garantiria mais competitividade e desenvolvimento econômico ao interior do Paraná”, argumentou Beto.

O traçado da Norte Sul passando por Panorama (SP), Maracajú (MS), Guaíra, Cascavel e Guarapuava já está consumado com Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). “É uma conquista da região oeste que nos respeitamos, mas estamos lutando pelo traçado original que contempla toda região norte do Paraná”, defende Beto Preto. O secretário Josemar Ganho visitou Beto Preto a pedido do prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo.