Prefeito de Seringueiras reivindica posto de atendimento da Defensoria

O deputado estadual Lebrão e o prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo, estiveram reunidos com o defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, para reivindicarem um posto avançado da instituição naquele município. Seringueiras possui  14 mil habitantes e uma demanda mensal de aproximadamente 90 assistidos da Defensoria Pública, segundo informou o chefe do Executivo municipal.

Armando Bernardo explicou que as pessoas que utilizam os serviços da Defensoria Pública precisam se deslocar até o município de São Miguel, distante 100 quilômetros de Seringueiras, para serem atendidos na área jurídica. Nessa localidade existe um núcleo da DPE.

O defensor público-geral ficou de analisar a reivindicação. Ele adiantou, no entanto que a instituição conta atualmente com um número reduzido  de defensores públicos e não atende a demanda atual da DPE.

Fontoura prometeu  se deslocar até Seringueiras para verificar a situação. Ele garantiu ao prefeito Armando Bernardo envidar todos os esforços para atender a reivindicação. “Sei o quanto é necessário um posto de atendimento na DPE em seu município, por isso trataremos a questão com carinho”, afirmou.