Prefeito Beto Preto visita obras de pavimentação no Santa Helena

Com as obras dentro do cronograma de inauguração para o final deste mês como parte das festividades do aniversário de 70 anos de Apucarana, o prefeito Beto Preto visitou hoje (9) o trabalho de pavimentação do Jardim Santa Helena. Segundo a empresa que executa a obra, 70% das galerias para escoamento de água das chuvas já estão instaladas e a construção do meio-feio termina nesta semana.

Beto Preto recebeu a informação de que a pavimentação das ruas começa na próxima segunda-feira. “É uma alegria presenciar o trabalho que está sendo realizado neste bairro. Vale a pena ser prefeito para ver o dinheiro economizado ser empregado em benefício da população”, afirmou o prefeito.

A pavimentação inclui trechos das ruas presidente Hoover, Roosevelt, Jackson e Wilson, totalizando uma área de 5.300 metros quadrados, nas quais estão sendo instalados 880 metros de galerias pluviais. Criado em 1950, o Santa Helena se tornou um bairro de ligação, portanto o benefício deste asfalto é muito mais abrangente.

Morador da Rua presidente Wilson, Dário Pereira da Costa, destaca os longos anos de espera para se ver livre do pó e da lama. “Moro aqui há 15 anos e desde aquela época pedimos asfalto, mas não houve muito empenho daqueles que estavam antes na prefeitura. Esse prefeito, agora, teve disposição e determinação para fazer essa obra. O mérito é dele. Foram anos de muito sofrimento, enfrentando barro, pó. Nem bicicleta era possível utilizar porque o pneu furava do tanto de pedra que também tinha”, recorda Dário, segurando o neto Davi, de um ano. “Esse não vai precisar pisar no barro para sair de casa”, observa.

Um bairro antigo, próximo do centro da cidade, o Santa Helena, com essa obra, terá asfalto em cerca de 90% das ruas. A benfeitoria está sendo viabilizada mediante uma parceria firmada entre a Prefeitura e os moradores do bairro. O investimento total é de R$ 315.099, dos quais  R$ 137.916, relativo aos custos de toda a drenagem e o meio-fio, serão bancados pelo município.

O prefeito Beto Preto, chama a atenção pelo número de ruas que estão sendo pavimentadas na cidade. “Convido a população para visitar as obras de asfalto no Residencial Raposa, e jardins Colonial, Novo Horizonte, Santa Helena. Cada uma delas é feita com muito carinho e ainda virão os recursos do PAC 2 para atender 16 bairros, em especial os mais esquecidos. É asfalto para revolucionar da cidade”, comemora.