Prefeito assina ordem de serviço de R$ 742 mil para lama asfáltica

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou nesta quinta-feira (06/02) ordem de serviço para a recuperação do pavimento com lama asfáltica, no valor de R$ 742 mil. A empresa vencedora da tomada de preços é a Asfaltopav Serviços de Pavimentação de Ltda, de Cambé, que no ato esteve representada por Diego Canevare, proprietário da empresa.

De acordo com Beto Preto, os recursos são do próprio município e serão utilizados na melhoria da malha viária em dez regiões da cidade. “O contrato é pelo período de um ano e iremos levar as melhorias obedecendo um cronograma de trabalho. A recuperação vai iniciar pela Barra Funda e Bairro 28 de Janeiro e depois, paulatinamente, beneficiará as demais regiões”, pontua.

O prefeito informa que os recursos contratados serão suficientes para recuperar uma área total de 100 mil metros quadrados de asfalto. “Além da aplicação da lama asfáltica, estão previstos ainda serviços de limpeza, regularização das ruas, operação tapa-buracos e pintura de ligação com emulsão asfáltica”, explica.

De acordo com o proprietário da Asfaltopav, a empresa obedece a todas as normas técnicas e ambientais. “A nossa empresa é nova, porém bem estruturada. Utilizamos um equipamento autopropulsado móvel e temos condições, caso as condições climáticas forem favoráveis, de recuperar uma área de 3 a 4 mil metros quadrados por dia”, observa.