Praça da catedral ganha reforço na iluminação

A Praça Rui Barbosa, no espaço frontal à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, ganha a partir de hoje (25) um reforço no sistema de iluminação pública. No local foram instalados mais dez postes do tipo republicano (3,80m de altura) e cada um deles terá duas lâmpadas de 400 Watts.

“Estamos mantendo o padrão da iluminação que já havia na praça, mas atendendo pedido de usuários, comerciantes e pessoas em geral que transitam pelo local, providenciamos um reforço significativo da iluminação”, comenta o prefeito Beto Preto, acrescentando que o objetivo é acabar com a escuridão que havia, garantindo mais segurança neste espaço de convivência comunitária.

A ampliação do sistema de iluminação teve um custo de R$ 16,3 mil com a aquisição dos materiais, através de registro de preço que já estava licitado pela prefeitura. “A mão de obra não exigiu gastos, pois o serviço foi executado pelos nossos funcionários”, informou o vice-prefeito e diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Junior da Femac.

“O novo sistema será ativado na noite deste sábado no interior da praça, junto aos espelhos de água, acrescentando mais 8 mil watts de iluminação, somado aos postes que já havia nas laterais”, revela Junior.