Plano Diretor será sancionado nesta segunda-feira

Após quase um ano de discussões e várias audiências públicas, o novo Plano Diretor de Apucarana passa a vigorar em janeiro de 2015. O projeto de lei foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores e, em solenidade agendada para esta segunda-feira (22), às 19H30, no salão social da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), será sancionado pelo prefeito Beto Preto.

Do ato devem participar representantes de toda a sociedade civil organizada de Apucarana, incluindo autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Também prestigiam o evento membros da Associação Comercial, Indústria e de Serviços (Acia), CREA-PR, OAB, Sivale, Sivana, Associação de Engenheiros e Arquitetos, empresários da construção civil e do segmento imobiliário, entre outros.

A sanção da nova lei será precedida de uma breve apresentação das inovações do Plano Diretor de Apucarana. Para o prefeito Beto Preto as mudanças devem contribuir para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, com novas áreas para industrialização e para verticalização.