Pirapó recebe mutirão de obras e serviços

Durante vinte e cinco dias, operários da Prefeitura de Apucarana permaneceram no Distrito de Pirapó, onde trabalharam em serviços de melhorias na malha viária. No sábado (14), o sub-prefeito Francyslei de Godoi (Poim) vistoriou o resultado do mutirão de serviços, acompanhado do coordenador da frente de trabalho, Flávio Rossi. “O mutirão foi determinado pelo prefeito Beto Preto que já anunciou novas ações no Pirapó, incluindo a área da educação”, informou.

Somente na operação tapa-buracos foram aplicadas cerca de 300 toneladas de massa asfáltica, beneficiando diversas ruas do Distrito, além do Conjunto Habitacional Diácono Moreau, da rodovia que liga o Pirapó a Caixa de São Pedro e da Estrada Cesário Benatati. A via conhecida como Estrada Velha, com base de pedras irregulares e que estava com muitos desníveis, foi restaurada com aplicação de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e a colocação de oito caminhões de resíduos de asfalto.

Também foram instalados seis quebra-molas e promovidas melhorias em duas passagens de nível na linha férrea. “Todo do trabalho foi desenvolvido pela equipe da Prefeitura, que deslocou para cá 15 operários, além do maquinário necessário. A população do Pirapó está muito agradecida ao prefeito Beto Preto por ter autorizado as melhorias”, assinalou Poim.

MAIS AVANÇOS- A partir desta semana os trabalhos terão sequência com a pintura de faixas de sinalização nas ruas do Distrito. E, em breve começam as obras de pavimentação da última rua do Conjunto Habitacional Mutirão, que estão em processo de licitação. Também já está planejada a recuperação de ruas situadas próximas do cemitério, com a utilização da mini-usina de asfalto da prefeitura.

Já na área de educação, existem projetos prontos para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Ana Luizão Festi e da ampliação da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira. A escola tem 130 metros quadrados e passará a dispor de 400 metros de área construída, ganhando refeitório, cozinha e mais três salas de aula.

Conforme destaca o prefeito Beto Preto, a reforma do Ginásio de Esportes está em fase de conclusão, com investimento de cerca de R$ 50 mil em recursos próprios. “Estamos fazendo melhorias nos banheiros, vestiários, reforço das estruturas, instalação de porta de emergência, pintura e outras melhorias”, informou Beto Preto.