PESQUISADORES RENOMADOS FARÃO PALESTRA NO 65º SIMPAS EM MINAS GERAIS

Na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de maio, ocorre o 65º SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável), que será realizado no Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho, em Muzambinho/MG.

O objetivo do SIMPAS é disseminar informações idôneas de conhecimentos e técnicas para uma produção agrícola sustentável que consiste na preservação do meio ambiente, na produtividade com qualidade e na rentabilidade do produtor.

Durante o evento, que está dividido em cinco painéis, será debatido o cenário do agronegócio: os desafios da crescente demanda por alimentos, valorização da agricultura, boas práticas agrícolas no uso eficiente de fertilizantes, produção e mercado de sementes e mudas, segurança alimentar, manejo integrado de pragas, resistência e manejo de plantas daninhas, melhoramento genético da soja, produção integrada do café, entre outros.

O 65º SIMPAS será realizado pelo Instituto Federal do Sul de Minas e pela Cooxupé, com apoio das associações: ANDEF, IPNI, ABRASEM, ANDA E ABAG.

Confira a programação completa através do website:

http://www.simpas.com.br/home

*Sobre a ANDEFedu*

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.

Acompanhe a ANDEFedu nas redes sociais: http://www.facebook.com/andefedu ou

https://twitter.com/andefedu