Peregrinos da Rota da Fé chegam no sábado ao Santuário de São José

Os peregrinos da Rota da Fé de São José, oriundos da região de Campo Mourão, estarão neste sábado (08/03) no Santuário de São José, em Apucarana. A chegada dos ônibus com os cerca de 250 fiéis está prevista para as 18 horas. O grupo permanecerá na cidade durante dois dias, período em que participará de diversas atividades, entre as quais missas, palestras, momentos de oração, apresentações culturais e visitas a templos e parques com temática religiosa.

De acordo com a programação divulgada pela Paróquia/Santuário São José, às 18h15 deste sábado ocorre a concentração em frente ao Colégio São José, às 19h30 celebração de Santa Missa no Santuário de São José e às 21 horas apresentações culturais no salão paroquial do santuário.

Já no domingo, as atividades começam logo cedo, às 6h30, com alvorada festiva, seguida por café da manhã (7 horas), Santa Missa (7h30), palestra sobre a vida de São José no Centro de Espiritualidade (8 horas), visitação às salas de iconografia de São José (9h15), Santa Missa (9h30), visita à Gruta de São José (10 horas), momento de oração (11 horas), almoço e apresentações (11h45) e, partir das 13 horas, visita a pontos turísticos, entre os quais a Catedral Nossa Senhora de Lourdes e os parques da Redenção e de Santo Expedito.

De acordo com o padre Antonio Luiz de Oliveira, pároco e reitor do Santuário de São José, a Rota da Fé é uma oportunidade para agradecer as graças recebidas e também para fazer pedidos. “Março é o mês em que a Igreja Católica celebra São José e a rota tem por objetivo despertar a fé e a espiritualidade nas pessoas”, afirma, lembrando que a chegada dos peregrinos coincide com o início da Novena de São José no Santuário, que se estenderá até o dia da Festa de São José.

Conforme Mário Felipe, coordenador municipal de turismo religioso, a Rota da Fé de São José é um dos resultados do X Congresso Internacional de Turismo Religioso, realizado no ano passado em Apucarana. “A Rota da Fé foi criada há cerca de 10 anos e pela primeira vez está saindo da região de Campo Mourão e fazendo a integração com vários municípios. Além de proporcionar momentos de oração e de contemplação, os peregrinos poderão conhecer o que existe em cada local, visitando templos e espaços com temática religiosa”, frisa.