Parque das Aves reabre hoje

A prefeitura reabre nesta terça-feira (feriado municipal) o Bosque Municipal Parque das Aves com a distribuição, até ao meio dia, de sorvete, algodão doce e pipoca visitantes. Durante o dia, em diversos horários, haverá a distribuição de sorvete aos macacos e quatis.

O local permaneceu fechado por 3 semanas, período em que passou por benfeitorias visando melhorar a acessibilidade e efetuar reparos dos viveiros dos animais, além de uma reforma no parque infantil.

“O bosque está ainda mais bonito e adequado para visitação e educação ambiental. Chamamos as famílias para conferir os atrativos do parque e passar momentos de lazer”, convida o secretário do Meio Ambiente, Éwerton Pires.

Entre as melhorias realizadas no local com recursos próprios do município estão à recuperação e construção de mais 300 metros lineares de calçamento (caminhos) para melhor o acesso dos visitantes aos viveiros. Foram trocadas grades, consertados puleiros no recinto dos animais e realizada pintura em geral. O parquinho infantil também foi reformado.

O horário de visitação é mantido: de terça-feira a domingo, entre 10 horas e 17 horas. O bosque municipal conta com cerca de 250 animais, entre aves, mamíferos e repteis.